Entender?



'O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade'.(Clarice Lispector).
A emoção que deixamos aos seres tornam nossa passagem eterna. 'Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.' Da mesma Clarice. Ás vezes gostaria de não entender,gostaria de ver um fato e deixa-lo passar sem a dor de saber o que o desencadeou... Sem precisar analisar tudo, entender tudo.. Ficar assim, com a simplicidade do não saber, não entender, não sentir e não perceber...
Sim 'não entender' não como parvo mas o não entender inteligente, o questionar sem entender , que explique o não entendimento.. A paz do não entender... isso é bárbaro!

Comentários

Postagens mais visitadas