Ano Novo..sonhos velhos: Nova Oportunidade!



O ano novo adormece dentro de vc...tantas resoluções de ano novo.. vida nova..velhas promessas... novas chances..velhos sonhos, velhos projetos...novas oportunidades..E a cabeça, é nova ou com velhos hábitos? O que temos de alterar ou mudar dentro de nós para que o exterior tenha o reflexo positivo que queremos emitir?
Nenhuma novidade em se afirmar sobre todas as atitudes citadas acima, desencadeadas pelas festividades do final do ano e da chegada de um novo ano..mas a cada amanhecer não temos as mesmas oportunidades? Então porque só paramos pra pensar nas coisas que queremos mudar ou alcançar no final do ano?
A verdade é que pensamos sim, a cada dia, a cada hora e a cada instante ou momento que nos lembre ou remeta a tudo aquilo que de fato e no fundo queremos ser ou ter, contudo ter coragem e disposição pra encarar o novo, pra lutar pelas conquistas e conseguir alcançar o alvo nem sempre é tão fácil e por tal motivo adiamos pra amanhã o que gostaríamos que fosse realidade hoje..e a soma de todos esses "adiamentos" culminam exatamente nos sonhos, planos, projetos e resoluções que brilham nos nossos olhos diante o brilho do estourar dos fogos de artifício e ao vislumbrarmos as luzes coloridas em formatos diversos que nos encantam, vemos passar diante dos nossos olhos também os sonhos mais brilhantes que temos cultivado na alma, aqueles que fazem nossos olhos brilharem e lagrimejarem de emoção diante da grandeza e plenitude daquilo que só de pensar nos deixa mais felizes, mais leves e mais completos...Sonhos que acalentamos e cultivamos muitas vezes durante a vida inteira mas nem sempre temos as oportunidades corretas, a hora certa ou a coragem suficiente pra torna-los realidade!
Que possamos guardar em nossas memórias o encanto diante dos fogos de artíficio que anunciam o iniciar de um novo ano, mas que os mesmos possam despertar nossos sonhos, tranzendo-os á superfície da nossa alma, tão pertinho das mãos que possamos tocá-los, pra assim senti-los de forma concreta, quem sabe sentir até o calor, o sabor, ver a cor e sentir sua superfície de tão real que possamos sentir e que assim, possamos neste novo ano aproveitar esta nova oportunidade pra lutar, reagir e fazer acontecer.. pois não é só de sonhos que é feita uma vida, mas de realizações.. sim.. realizações deles: os sonhos reais, aqueles adormecidos dentro de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas