A vida não pára!






O objetivo de todo ser humano completo é ser feliz em tudo que faz, tanto na vida pessoal quanto e principalmente na vida profissional; Crescer e tornar-se bom em alguma coisa é nosso foco desde pequenos. A partir do momento que entramos na pré-escola, pronto acabou nossa paz e sossego, gradualmente aumentam nossos desafios e responsabilidades e quando nos damos conta, estamos na selva chamada mercado de trabalho, e independente da profissão que escolhemos sempre haverá uma fila de gente atrás de nós e o que preocupa de fato são as pessoas que já estão na nossa frente mais preparadas, qualificadas e etc.. Aí bate aquele medo e os questionamentos, e agora, o que eu faço pra ter meu lugar ao Sol?

Com isso corremos atrás de tudo que é exigido: cursos, faculdades, palestras, experiência, vivência e ufaaa... ainda falta tanta coisa!! Aí resolvemos ficar ali, na zona de conforto que conquistamos e nos acomodamos com aquilo.. com o pouco, ou até com o muito sem perceber que ainda tem muita coisa boa por se conquistar, mas aí dá preguiça, falta de tempo, alegamos falta de oportunidade e dentre tantas coisas ou desculpas, ficamos ali, parados, vendo o tempo passar...

As vezes uns chacoalhões na vida fazem bem.. tive um desses na semana passada de uma pessoa maravilhosa da minha vida; No início fiquei magoada, assustada, pois como pode você se esforçar, dar seu sangue para alcançar seus objetivos e de repente alguém chega e diz que o seu muito ainda é pouco? Mesmo assim, passado o tranco inicial, com calma vejo que tudo foi pro meu bem e eu é quem não queria enxergar, afinal a minha zona de conforto tá quentinha, porque vou enfrentar o frio dos desafios? A resposta é que se quero alcançar algo na vida, meu lugar ao sol e a realização dos meus sonhos, tenho que colocar um cachecol de coragem, um blusão de determinação e sair do quentinho pra enfrentar o frio, o vento.. em buscar do meu lugar ao Sol, que será bem + quentinho, gostoso e natural do que julga minha percepção debaixo das minhas cobertas de desculpas e medo...

A vida é assim, cheia de desafios e a cada dia tem alguma novidade, surpresa e somente serão vencedores aqueles que se dispuserem a enfrentar os desafios para vencer.. Aqueles que pensam que deixar seu barquinho a velas ser guiado pelo vento achando que chegará em um lugar seguro por si só está bastante enganado; Somente aqueles que agarram com força e vontade o timão do seu barco é que conseguirá guiá-lo ao seu Porto Seguro.

Tenho pensando muito sobre isso nos últimos dias e não só pensado, já arregacei as mangas, enfrentei desafios iniciais que me amedrontavam e quando fiz isso percebi que eles eram bem menores e mais fracos do que meus medos julgavam.. ou seja, ás vezes imaginamos monstros do armário assim como fazíamos na infância, deixando-os cada vez maiores, mais fortes e amedrontadores a cada noite, mas quando finalmente resolvemos enfrentá-los, percebemos que nem existiam de fato.

Neste afã de atualizações, vi no site do Fantástico no quadro “Empregos de A a Z” dicas do consultor de RH Max Gehringer sobre o mundo corporativo e como com atitudes simples podemos garantir sucesso no dia-a-dia do trabalho. Quem quiser ver os vídeos e ler as reportagens e dicas, podem acessar através do link: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,8648,00.html

· Outra dica é um livro que estou lendo e também achei fantástico, intitulado: “Mulheres Ousadas Chegam Mais Longe” da escritora e também consultora de Recursos Humanos de fama internacional LOIS P. FRANKEL , neste há um teste muito interessante que aponta em qual área da sua carreira você tem deficiências, qual seu ponto fraco que pode estar atrapalhando sua carreira etc, muito bom, vale a pena conferir.

Em fim, é fantástico crescer, agregar experiência de vida e melhor ainda quando tais experiências agregam valor á nossa vida profissional, direcionando-nos e localizando-nos ao tão sonhado lugar ao Sol, lugar quente e seguro, onde podemos trabalhar com satisfação e jamais parar.. pois o crescimento pessoal nunca pára, a vida não pára!

Comentários

Postagens mais visitadas