Paixão


Paixão, ôh paixão...palavrinha mágica que provoca arrepios, borboletas no estomago, sorrisos abertos e francos, corar das bochechas e pulsar acelerado do coração... quem nunca sentiu tais sintomas? É uma delícia, nos faz sentir vivos! sim, vivos!! Sendo assim, por que será que quando falamos em paixão, só nos vem á mente a de uma mulher por um homem ou vice e versa? Não podemos nos apaixonar por outras coisas, como pela vida por exemplo?
O fato é que neurologicamente falando a paixão faz com que o nosso organismo libere sustâncias agradáveis como a serotonina, oxitocina etc, hormônios tais que nos trazem estas sensações mencionadas acima, de prazer e bem estar e isso é fundamental para a manutenção da vida saudável de um ser humano, pois sem tais sensações, pode-se desenvolver uma depressão por exemplo.
Seguindo esta linha de pensamento, afirmando que se apaixonar é tão bom e faz bem, porquê nos privamos, nos protegemos e adiamos tanto para sentir isso? Podemos sim nos libertar dos medos e paradígmas e nos apaixonar todos os dias, sim todos os dias: Por si mesmo, pela vida, pelo ar, pelo horizonte, por um sorriso sincero, pela chuva, pelo sol, por um bom livro, por um personagem de um bom filme, por uma matéria interessante de uma revista inteligente, por um bom perfume, por um blog, rs... em fim.. se apaixonar, se permitir gostar de algo e apreciar a beleza disto, a beleza que é se apaixonar!!!
Apaixone-se pela paixão e viva feliz!!!

Comentários

Postagens mais visitadas