Mulher! Com muito orgulho!

Adoro ser mulher!! Sim, há quem diga todas as desvantagens e sofrimentos atribuidos somente ao sexo feminino e de todos eles estamos fartas de ouvir e sentir, mas gostaria de nesta semana da mulher falar sobre as vantagens, privilégios e belezas de ser mulher!

Ser mulher é uma maravilha e todos os encantos que isso significa! Como é gostoso ser inteligente e ao mesmo tempo meiga, ingênua, sensível, bela...podemos mesclar força com fragilidade, encanto com sensualidade, beleza com espontaneidade!

Gostamos de várias cores e todas elas nos caem muito bem nas situações e ocasições mais inusitadas; gostamos do rosa, vermelho, branco mas também gostamos do preto, azul, verde e todas as nuances que derivam destas cores as quais sabemos muito bem distingui-las com precisão. Conhecemos grifes, marcas e estilos que nos favorecem, mas também estamos sempre metidas em liquidações, saldões e palavras como estas soam como música aos nossos ouvidos! rs

Podemos sim ser magras, gordinhas, altas, baixinhas, negras e branquinhas mas todas temos charme, encanto, carisma, vaidade e beleza peculiares e singulares da grandeza de ser uma grande e bela mulher!
Sabemos falar sobre crise econômica mundial, cotação do dólar, econonia, finanças, administração, futebol, mas também dominamos psicologia, sociologia, filosofia até assuntos considerados fúteis mas necessários como truques de maquiagem, sapatos, bolsas, vestidos os quais mesmo taxados como supérfluos são necessários quando nos valorizam e consequentemente nos elogiam!

Vi uma propaganda das lojas Marisa que achei super interessante, uma conversa entre as atrizes Viviane Araújo e Carolina Dickman sobre os privilégios, tabus, conflitos e encantos de ser mulher e gostaria de compartilha-los com vocês:
Outro símbolo da mulher atual é o seriado e filme "Sex and the City" que também aborda os conflitos e maravilhas da vida da mulher atual, sempre antenada, mas a procura de um grande amor, como todas nós.
O seriado mostra uma mulher que simboliza cada tipo: Uma ruiva que é wokaholic, advogada e bem sucedida, uma morena que representa as mulheres romanticas, doces e ótimas mães e esposas, uma loira linda e fatal, sensual e que não tem medo de correr atrás do que quer e uma morena com luzes, ( classificação + atual, rs) que é a atriz principal, escritora e observadora das amigas e da vida, relatando na série suas desventuras e conquistas na vida e no amor... Ou seja, cada uma de nós somos como uma delas ou a soma das quatro, com nossas singularidades e qualidades que nos tornam únicas, mas parte desse clã de cumplicidade que é ser uma mulher!
O Fato é que é uma delícia ser mulher, esse privilégio de ser competente profissionalmente, linda, elegante, inteligente, chique, boa mãe, boa dona de casa, boa cozinheira e como se não bastasse encantadora, meiga, carinhosa, perfumada e sorridente! Só nós temos todo esse encanto e beleza...

Que neste dia Internacional da mulher e em todos os outros possamos nos amar, nos valorizar, nos permitir ser o que somos e ter orgulho disso, pois ser mulher é ser bela, com sorriso nos lábios mas além disso nos olhos e no coração o qual é melhor do que qualquer creme anti-idade, rs
Que possamos sorrir mais, amar mais, cuidar mais e sermos isso tudo, uma mulher e tudo que isso representa! Parabéns a todas nós!!

Comentários

Anônimo disse…
Gostei do blogue:)

gostei bastante do texto

boa semana

bj

Postagens mais visitadas