Força Motriz


O que te motiva? O que te impulsiona? que força te faz levantar da cama pela manhã? que intenção te move a fazer coisas nem sempre agradáveis? qual pensamento te faz seguir em frente e não voltar atrás quando é mais fácil? que imagem aparece á sua frente e te faz prosseguir mesmo quando tudo te empurra na direção contrária? que sonho te faz suspirar instantaneamente? o que te move? qual sua mola propulsora? qual sua força motriz?
Todos nós temos motivos e motivações para prosseguir, para alcançar um objetivo, para viver bem, motivos tais que não nos deixa desistir diante ás adversidades e motivações tais que fazem nossos olhos brilharem quando estamos cada vez mais pertinho da realização de um sonho ou objetivo, depois de tanto esforço.
Notem que estou abordando "motivos" e "motivações" como sujeitos distintos e por que tal abordagem? Porquê ás vezes temos mil motivos pra prosseguir mas não conseguimos, contudo quando temos apenas uma motivação conseguimos continuar um caminho sem problemas, ou seja, "motivo" remete á razão, dados concretos, já "motivação" remete á sonho, dado implícito, pessoal e singular.
Com isso quero deixar aqui o questionamento para reflexão: Qual sua força motriz? o que te move de um lugar a outro e não só move, mas transforma, evolui, faz crescer seja como pessoa ou profissional?
Que sua motivação ou seus motivos estejam sempre á frente, sempre em mente te motivando á se mover, buscar, lutar, alcançar e por fim realizar, movendo-o assim do ponto do querer para o ponto do conseguir!

Comentários

ANGELICA LINS disse…
O que me motiva é o inacessível. A descoberta... O que acontece fora e dentro de mim.

Gosto do seu modo de escrever. :)

Estive aqui.
ANGELICA LINS disse…
Passei para desejar uma ótima semana e também dizer que deixei um SELINHO pra você lá no Vórtice.

Passa por lá!

Abraço!

Postagens mais visitadas