Leveza



"Eu queria ter a sensibilidade e a simplicidade de captar na vida esses momentos de leveza.. leveza do decidir, leveza no falar, leveza no tratar, leveza do ser... leveza de um espírito livre, livre de preconceitos e pré-conceitos, livre das mesquinharias que o ser humano insiste em pegar para si e perpetuar coisas fúteis e pequenas... leveza de um caráter que não precisa gritar e se anunciar para ser ouvido e sentido, leveza de uma personalidade forte mas frágil, que com sua constante inconstância tenha a levidade e a simplicidade de se reciclar sem ninguém notar... Queria ter a leveza dos pássaros que vivem leves, livres e soltos, e quando há necessidades vitais, migram para outro lugar mais quentinho e confortável sem a menor cerimônia e talvez seja esse espírito livre que os fazem tão leves e não o contrário...
Porque na vida temos vários momentos de intensidade, profundidade e propriedade, mas os mesmo são necessários exatamente para que culminem em momentos de qualidade, leveza e liberdade!
Que sejamos e estejamos atentos a essa necessidade simples, mas importante de liberdade, leveza e simplicidade, pois uma vida leve é bem mais fácil de se levar! "

Publicado aqui no meu blog no dia 02/12/06 e por ser um dos meus posts prediletos pela inspiração e plenitude resolvi postá-lo novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas