Voltando...



Sempre adorei escrever e na escrita me encontrava... "encontrava".. esse verbo conjugado no passado me incomoda porque tenho sentido muita falta da minha "essência" do passado.. aquela que costumava ter e corria pra cá pra escrever e inspirar, que por consequência acabava me inspirando também.

O que fiz da vida? o que fazemos da vida quando nos deparamos com o espelho e enxergamos uma figura cansada, com a pele seca, cheia de olheiras e pedindo cama...
O que fizemos dos nossos sonhos? e aquela rotina louca que tínhamos só porque tínhamos um objetivo a alcançar e quando olhamos pro hoje constatamos que nem os objetivos foram alcançados e nem os sonhos realizados...
Então o que estava fazendo este tempo todo? onde eu estava? com o que gastei meu tempo? e minha energia? e minhas forças?...
São tantos questionamentos e tantas constatações que só posso começar a ter pistas de que as respostas são estas aqui.. estas aí que também começam a surgir em você ao ler este texto.. são as respostas que não queremos ouvir ou a imagem no espelho que não queremos ver.

Dura realidade e duras constatações feitas ao percebemos que a rotina nos engole, que as metas consomem sonhos e que o afã pelo sucesso não passa de ilusão.. uma auto-ilusão que ninguém gosta.. nem de desperdiçar vida correndo atrás e nem do resultado alcançado após tanta correria.

Me deparo assim com questões existências sem fim e sem respostas certas... Clichês vêem á mente como frases motivacionais de redes sociais e reflexões feitas ás pressas parecem tomar conta da nublada mente cansada...
Mas na prática, por onde começar a mudar?, Aliás, o quê mudar?! De dentro pra fora, do corte de cabelo para atitudes drásticas? Um bom banho quente e cama, um feriado e uma nova segunda-feira de recomeços?... Não sei... só sei que não era essa a "felicidade" que eu queria.. não era esse o sonho.. não era esse o caminho e não é esse reflexo no espelho que quero continuar vendo.

Que possamos fazer dos momentos de auto análise de descontentamentos como este, bons momentos geradores de mudanças... de uma "nova consciência e juventude" e que possamos fazer das nossas atuais conquistas (mesmo que não àquelas que queríamos), conquistas de maturidade e constatação de força pessoal.

E que aquele "força, foco e fé" colado no mural, seja literal!

Comentários

Postagens mais visitadas