Andando em Círculos

http://br.youtube.com/watch?v=mvD1BkOQPTc

Estava assistindo TV esse final de semana e achei super interessante a propaganda da Justiça Eleitoral deste ano, alias, são várias, criativas e populares, todas com a mesma idéia central: não desperdiçar o voto, decisão tal que valerá por 4 anos, o que é muito tempo pra ser desperdiçado impensadamente.
Contudo, a propaganda que mais me chamou a atenção foi a que uma moça anda em círculos, fiquei olhando cena, em que toda vez que ela tem pressa, os seus pés a obrigam a andar em círculos, a princípio achei engraçado, mas depois fiquei pensando: “quantas vezes na nossa vida ficamos andando em círculos?” Claro que o ela está querendo dizer é que votar errado toda vez é como andar em círculos, sem sair do lugar... mas eu gostaria de ir mais longe, e na nossa vida pessoal, quantas vezes ficamos ali, andando em círculos sem sair do lugar? É claro que este tipo de reflexão é óbvia, mas até que ponto a levamos a sério?Quantas vezes quando queremos ir pra frente com pressa, acabamos dando meia volta, ou uma volta inteira e no final das contas não saímos do lugar? Ou voltamos para o mesmo lugar de onde saímos?
Fico refletindo sobre minhas decisões e as respostas que a vida me dá, e coincidência ou não, muitas vezes obtenho as mesmas respostas, ou seja, será que não ando emitindo as mesmas perguntas? Agindo da mesma forma? Andando em círculos?
Em outros momentos, com medo de prosseguir, quando estou de frente com portas abertas, acabo dando meia volta e dando pra trás, andando novamente em círculos...
É engraçado como na propaganda ela alega “os meus pés não me obedecem, eu falo pra eles: não é pra lá, mas eles não me obedecem”... engraçado como na vida da gente isso também acontece.. queremos ir pra um determinado lugar e quando nos damos conta estamos indo na direção contrária, e nosso consciente nos fala “não vá pra lá” mas nossos pés não obedecem...
O fato real é que devemos ouvir a voz do nosso próprio coração e a voz da nossa consciência e obedecê-los! Devemos e podemos sim fazer com que nossos pés andem na direção que queremos que eles vão, pois ficar andando em círculos no mínimo atrasa nosso trajeto e de fato não nos leva a lugar algum. Saber aonde ir é importante mas ir é fundamental, pois muitas vezes sabemos onde queremos chegar mas não temos disposição ou força para ir na direção certa! Ouvir nossos sonhos e correr atrás deles muitas vezes é desafiador ainda mais quando correr atrás dos nossos sonhos exige irmos na direção contrária a que temos seguido, contudo esse medo não deve nos paralisar ou fazer com que nossos pés andem em círculos, mas deve sim, impulsionar-nos para a direção certa, aquela para onde o nosso coração aponta!
Que possamos deixar de andar em círculos para andar pra frente, em direção das nossas realizações.. para o alto e avante!

Comentários

Postagens mais visitadas