Sonho e Tijolos


Sonho.. quanta ingênuidade e inocência nos remete esta palavra. Quantas e quantas vezes nos deparamos com nossos sonhos, aqueles acariciados durante tanto tempo, a maioria uma vida inteira e de repente nos vemos descartando-os, impossibilitando-os apenas por tratar-se de um "sonho", algo que não combina com nossa realidade e distoa do cotidiano de desilusões e perdas. Porque que tem que ser assim?

A verdade é que toda vez que sonhamos com algo e não conseguimos tornar real esse sonho, criamos defesas inconscientes que nos previnem e nos travam toda vez que lembramos dos outros sonhos sem sucesso ao tentar obter sonhos novos, criando assim uma barreira de proteção para que não venhamos a nos decepcionar outra vez e isso se repete a cada desilusão, cada perda, cada passo em falso, cada erro...

Parece tão contraditório essa defesa, pois por mais que nosso inconsciente tente nos proteger criando essas defesas, ainda assim continuamos "quebrando a cara". O fato é que nós mesmos criamos novos mecanismos para "burlar" o nosso próprio sistema de defesa, em busca de uma nova chance de realização.

Que ótimo que isso acontece, que bom que mesmo sem saber somos corajosos (ou burros,rs) mas pelo sim ou pelo não ainda sou daqueles que preferem quebrar a cara a se acovardar diante de uma situação. Sou daqueles que ainda sonham e que apesar dos pesares buscam a realização dos seus sonhos e lutam por eles, não desistem!

Cada luta é como um tijolo, real e útil, o qual um a um, se juntados da forma correta formarão inicialmente uma parede, e depois outra e com o passar do tempo se tornarão um castelo, grande o suficiente pra abrigar o sonho. A conclusão da construção vai depender da perspicácia do arquiteto, da persistência do engenheiro, do carinho do mestre de obras e de todos os especialistas em realização que existem dentro de cada um de nós...Quanto a mim estou juntando meus tijolos!


Comentários

Anônimo disse…
Muito bem! :) Como vai você? Espero que tudo esteja bem! Beijoca...

Postagens mais visitadas