Menina



Sempre adorei ser menina!
Aquela época em que nada era demasiado difícil e quando o era tinha uma mulher-maravilha pra me estender a mão e me ajudar a resolver meus problemas, mesmo quando este era um menino chato que sentava atrás de mim na escola e adorava puxar meu cabelo.
Saudades dos meus 9 anos de idade quando não me preocupava em ganhar dinheiro, pagar as contas, comer menos, contar calorias, usar creme anti-idade, ser eficiente no trabalho e quando eu tinha vontade de chorar, chorava sem cerimônia ou vergonha da minha fragilidade feminina.
Ai que saudades da época em que minha única preocupação era ir bem na escola, tirar notas boas e ser uma boa garota.
Saudades das brincadeiras da infância, de pular elástico na rua com as amigas, brincar de boneca e todas as outras brincadeiras da época.
Saudades de usar vestido cor de rosa sem correr o risco de parecer ridícula por isso.
Saudades da época em que usar batom pra ir pra escola era rebeldia e salto alto uma evolução e sinal de independência.
Como era bom ser menina! Aquela leveza e fragilidade adiquirida apenas pelo fato de ser uma menina, podia brincar com os meninos, correr, pular mas se eu caisse podia chorar, afinal sou menina!
Saudades de quando eu podia sorrir com facilidade, leveza e simplicidade!
Sempre adorei ser menina!
Ai que saudades de ser menina!

Comentários

Postagens mais visitadas