"Entre aspas"

Hoje acordei pra ler Martha Medeiros..Stella Florence... Gisela Rao.. Clarice Lispector...Sabe aqueles dias chuvosos, nublados com aquele friozinho gostoso pra ficar na cama lendo um bom livro? Então!
Esses dias tem cara de instrospecção, de reflexão, de "posição fetal", sim, aquela em que abraçamos as próprias pernas e ficamos alí, quietinhos, no silêncio do nosso próprio interior.. Gostoso não é? Eu particularmente adoroooo ficar assim.. e quando até o clima lá fora contribui pra isso então.. haja reflexão!
Lendo Clarice li uma frase que me fez parar pra refletir : "Sempre conservei uma aspa à esquerda e à direita de mim."Clarice Lispector ... e fiquei alí refletindo..e refletindo.. " uma aspa à esquerda e à direita de mim"... e o que tenho escrito entre estas duas aspas? Tenho escrito frases bonitas? Cabe entre elas um livro inteiro? se sim qual seria seu estilo? aventura, romance, drama, comédia...? Entre estas aspas tem poesia? inspiração? uma melodia? ou apenas um samba de uma nota só?... O fato é que nossa vida está sim, entre aspas, e a composição do conteúdo dentro delas é escrito por cada um de nós todos os dias.. nossa história é composta pelas nossas decisões, nossas escolhas e até nossas renuncias, nossas omissões... é a nossa vida!
Que possamos refletir no conteúdo que compõe o intervalo entre a aspa da esquerda e a aspa da direita e que dentre estas haja muitaaaaaa coisa boa não só pra contar, mas principalmente pra se orgulhar!  ;)

Comentários

Tatá disse…
Hey Ari... adorei esse post... você literalmente descreveu a boa sensação da chuva+leitura+introspecção.... eu adoro essa combinação também. Estou seguindo seu blog. Escreva sempre. Beijão, Tais
ANGELICA LINS disse…
Querida Ariane, é sempre bom refletir sobre o que lemos e sobre o que nos mobiliza. Falando nisso, teu blog deixa-me sempre com àquela vontade de desfrutar a essência, vontade de possibilidade e de profundidade.

Um abraço com meu carinho de sempre por ti.

Postagens mais visitadas