Sonhar? Hoje?



Hoje? hoje... quanta simplicidade há no imediatismo de cada segundo que passa tão rápido que nem nos damos conta da sua real importância e valor... Temos o costume de viver ou presos ao passado ou com os olhos tão fixos no futuro e seus planos e projetos mirabolantes que nos esquecemos de viver o hoje, o agora!!

Mas e quanto aos sonhos? eles se realizam na rapidez da fluidez do tempo? Pode ser que sim, pode ser que não, talvez, quem sabe? O fato é que cada momento vivido é único em sua configuração e intensidade e se nos dispormos a viver cada instante como se fosse o último talvez faríamos da nossa realidade atual, do nosso cotidiano e da nossa rotina uma constante de prazer e alegria sem pretenções ou exigências, apenas ser feliz aqui e agora!

Estes dias em um momento de inspiração escrevi pra alguém: "Viver os prazeres da vida, dos pequenos momentos é o que nos mantem vivos e nos impulsiona para novos momentos, novas conquistas, novos projetos... que de novos "não tem nada" mas mesmos novas conquistas um dia já foram velhos sonhos...

Como dizia o cazuza " o tempo não pára" e ser feliz seja com o novo, com o antigo ou vivendo os prazeres um dia de cada vez não é uma obrigação ou rotina, mas uma motivação propulsora que nos move pra frente, pra cima e avante!"

É bem isso mesmo, sonhar nos remota à realização de algo futuro mas não precisa ser assim, que tal sonhar com algo que posso realizar agora mesmo?

"Se fosse fácil não teria graça" alguns constumam comodamente afirmar, pois eu discordo! Sou a favor das coisas simples, dos prazeres imediatos, dos sonhos que se realizam sim!! e "se fosse fácil teria graça sim"!!

Mas quem disse que os sonhos tem que párar por aí? Sonhe muito, sonhe alto, sonhe todos os dias...

Nasceu um novo sonho em você hoje? Que tal dar o primeiro passo na direção da realização dele? Agora? E porque não?!

Comentários

Priscila Bassi disse…
A felicidade estao nas pequenas coisa e uma dela e uma dela é viver o agora.
Adorei!!!

Postagens mais visitadas